Compete à Gerência de Gestão do SUAS:
– Planejar, coordenar, monitorar e executar, o Plano PluriAnual – PPA no âmbito de Assistência Social;
– Assessorar a Secretaria Municipal de Assistência Social nos assuntos relacionados à imprensa;
– Gerir os processos de capacitação, o desenvolvimento e a valorização dos servidores e trabalhadores da área social, por meio da gestão do conhecimento e da educação continuada;
– Coordenar os procedimentos de unificação de conceitos, metodologias e processos de trabalho relativos à implementação da política de assistência social no município;
– Propor, planejar e coordenar a execução das ações de publicização e difusão da Política Municipal de Assistência Social;
– Organizar, normatizar e gerir, no âmbito da Política de Assistência Social, o sistema de notificações para eventos de violação de direitos, estabelecendo instrumentos e fluxos necessários à sua implementação e funcionamento;
– Coordenar os processos de avaliação da Política Municipal de Assistência Social;
– Definir estratégias para viabilizar a integração dos sistemas de informação da Secretaria, possibilitando o compartilhamento das informações na área social no Município;
– Propor projetos e gerenciar o desenvolvimento e a implantação de processos de informatização da rede socioassistencial;
– Coordenar a produção e disseminação de informações, possibilitando conhecimentos que contribuam para a efetivação do caráter preventivo e proativo da política de assistência social, assim como para a redução dos agravos fortalecendo a função de proteção social do SUAS.
A Gerência de Gestão do SUAS conta com Coordenadorias, Orientadores Sociais e Secretaria Executiva dos Conselhos:
– Coordenadoria de Vigilância Socioassistencial
– Coordenadoria de Gestão do Trabalho