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Secretarias / Departamentos
Seção de Tributação e Arrecadação

Compete à Seção de Tributação e Arrecadação:

– Coordenar as atividades de Tributação e Fiscalização;

– Observar os princípios constitucionais com relação a tributos municipais;

– Aplicar as determinações do Código Tributário Municipal;

– Observar a aplicação das demais leis municipais e fazer cumprir suas determinações;

– Atualizar a legislação pertinente ao recolhimento dos tributos municipais;

– Participar da elaboração de projetos orçamentários que estejam relacionados com a Divisão;

– Participar da elaboração de projetos que envolvam a arrecadação de tributos municipais;

– Coordenar treinamento de pessoal;

– Definir critérios de avaliação funcional para estimular melhoria de desempenho;

– Acompanhar diariamente os procedimentos de fiscalização e arrecadação de tributos;

– Promover o lançamento de impostos, taxas e contribuição de melhoria de competência do Município, bem como sua arrecadação e cobrança;

– Propor a revisão da planta de valores;

– Elaborar calendário para recolhimento dos tributos, submetendo-o à aprovação do Secretário da Fazenda;

– Supervisionar a expedição de certidões;

– Promover a inscrição da dívida ativa, sua cobrança amigável, controle e atualização, remetendo à Procuradoria Jurídica os processos administrativos para a cobrança judicial.

– Lançar tributos, emitir e distribuir guias de recolhimento e fazer respectivas baixas;

– Entregar ao contribuinte, após pagamento da taxa respectiva, alvarás de licença ou autorização;

– Informar sobre a situação fiscal do contribuinte e expedir Certidões;

– Prestar informações em processos de reclamações contra lançamentos e cobrança de tributos indevidos;

– Executar avaliações imobiliárias para fins de recolhimento de impostos;

– Inscrever a Dívida Ativa e extrair as respectivas certidões;

– Executar outras atividades correlatas.

Chefe de Seção de Tributação e Arrecadação: Sem nomeação.