Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Nanuque e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Nanuque
Secretarias / Departamentos
Avaliar Informação

A Secretaria Municipal de Administração divide-se em:

– Secretaria
– Seção de Agropecuária e Abastecimento
– Seção de Manutenção de Equipamentos Agrícolas e Estradas Rurais

 

 
 

Compete à Secretaria Municipal de Administração

  •  Incentivar boas práticas relativas ao fomento e ao desenvolvimento da agropecuária, ao aproveitamento dos recursos naturais renováveis e ao transporte, armazenamento, comercialização e distribuição de alimentos;
  •  Buscar garantir a melhoria da qualidade de vida dos produtores e consumidores de alimentos no Município, promovendo a produção de alimentos com qualidade sem agredir o meio ambiente;
  •  Incentivar a modernização agropecuária, assim como o desenvolvimento do agronegócio no Município, visando ao desenvolvimento econômico, social e rural
  •  Planejar, organizar, dirigir, coordenar, executar, controlar e avaliar as ações setoriais;
  •  Promover a difusão de conhecimentos técnicos no meio rural;
  •  Analisar projetos e programas de órgãos que atuam no setor agrícola municipal;
  •  Manter intercâmbio com entidades nacionais e internacionais, a fim de obter cooperação técnica e financeira, objetivando a modernização e expansão das atividades do setor;
  •  Estabelecer critérios, em ordem de prioridade, para alocação de recursos municipais no fomento à agropecuária;
  •  Assessorar o Prefeito e os órgãos públicos representados no Município;
  •  Mobilizar recursos locais, públicos e privados para apoio às atividades agropecuárias;
  •  Promover relacionamento interinstitucional nas áreas de agropecuária, educação e saúde, para benefício ao meio rural;
  •  Acompanhar a execução de projetos agropecuários no Município, participando de sua avaliação;
  •  Compatibilizar a execução de projetos agropecuários, conforme normas e posturas municipais;
  •  Sistematizar a coleta e a divulgação de informações sobre a agropecuária municipal;
  •  Coordenar a execução do Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Produtores Rurais e Agricultores Familiares;
  •  Manter patrulhas motomecanizadas com a finalidade precípua de prestação de serviços rurais destinados à abertura e conservação de estradas, preparo e conservação do solo e, em especial, atender ao pequeno produtor;
  •  Fornecer, na medida do possível, insumos, máquinas, implementos, mudas e sementes;
  •  Instalar unidades experimentais, campos de demonstração e de cooperação, lavouras e hortas comunitárias, proteção ambiental e lazer;
  •  Coordenar o planejamento e execução do SIM (Serviço de Inspeção Municipal).
Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia